quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Corte 50’s GREASE


Tendência gerada pela demanda por modelos versáteis entre o clássico e o hype ou resultado de algo maior, ainda é incerto dizer. De qualquer forma, um dos aspectos mas constantes dessa estação (que despontou ainda ano passado), é a influência do grease, inspirado no look masculino dos anos 50, que recicla a imagem bad boy urbano.




Cabelo quase totalmente raspado ao lado, topete e muito produto para deixar tudo no lugar, existem várias maneiras de você adequar o corte a sua personalidade. Dos mais discretos, que apenas estruturam as laterais e constroem volume na parte de cima, até a máquina zero com moicano. É um cabelo de mínima manutenção. Você mesmo pode raspar as laterais em casa e quanto mais o topete crescer melhor.





Se o Easy Grease é para os mais clássicos, os mais corajosos ficam com o Hype Grease. Uma mistura de corte militar com anos 50 que dá a possibilidade de mexer no cabelo de todas as maneiras possíveis, desde um moicano com bastante volume à uma franja longa. O corte é a marca de Ash Stymest (fotos à esquerda do quadro acima), modelo queridinho do povo da moda lá de fora, e já foi utilizado por Cole Mohr e vários outros bonitos do A TEAM masculino.

O mais legal de ter um corte mais rente nas laterais é a possibilidade de deixar o cabelo sem produtos, com franja, e ainda assim bem masculino. Com o Grease Look são várias as opções de uso em um cabelo só, desde algo mais clássico até um riot boy sem precisar cair na tesoura de novo. A praticidade de adaptar o visual para combinar com as roupas tornou esse corte o favorito entre os fashionistas.


Ótimo exemplo é Pelayo Diaz do katelovesme. O blogueiro muso europeu adora passear entre o chic e o sexy boy e achou o corte perfeito. Talvez por isso tantos modelos e marcas estejam aderindo ao visual: a possibilidade de ser vários em um só. Ponto para a criatividade dos meninos.

Já é a segunda vez que corto meu cabelo assim. Minha mãe e minha avó foram as únicas que não gostaram. Ou as unicas que tiveram coragem de me dizer!! rsrsr
O importante é você estar bem com você mesmo.
Eu recomendo!!!
César Angeli





Fonte:
Neonico.com

4 comentários:

  1. Recomendo a todos que queiram dar um Up no visual e está cansado do mesmo corte a anos luz!!
    Vamos Cláudia... senta lá e relaxa!

    ResponderExcluir
  2. Já pra cadeira raspar tudoooo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Heey bro eu não acho nada sobre esse corte de cabelo, é preciso algum produto? me manda alguns modelos pra servir de base para o cabeleireiro.

    ResponderExcluir
  4. eu também não encontro nadinha!

    ResponderExcluir