quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Gola “V” está em alta na moda masculina

A camiseta gola “V”, que foi sucesso do verão passado e no último inverno, está com tudo na temporada primavera verão 2011. 
A diferença é que o decote está cada vez mais profundo, ganhou aspecto mais arredondado e invadiu até o guarda-roupa masculino.

Mas é preciso ressaltar que o look com este estilo de gola combina apenas com ocasiões informais. Claro que se pode usar e abusar da personalidade na hora de se vestir, mas a gola “V”, por si só, pede peças mais despojadas para compor o look de forma correta.


Outra particularidade, apontada pelos especialistas em estilo, é que a peça fica melhor em homens mais magros ou com o corpo em forma. Isso acontece porque este tipo de gola chama atenção para o colo e dorso superior, além disso, o detalhe é que a “seta para baixo” tende a alongar a silhueta, o que é ideal para pessoas magras e com estatura mediana.


Frank Lemos, estilista da grife de moda masculina Convicto, apostou no look gola V em diversas peças da coleção verão 2011. “Eu gosto da liberdade que a peça proporciona. Além disso, optamos por democratizar este modelo, oferecendo opções para os homens mais ousados e para aqueles que preferem o decote normal. 

O V mais arredondado também é um destaque da nova coleção, porque deixa o visual leve e moderno”, destaca.

Segundo ele, é recomendável, porém, evitar a gola V com decote profundo se o homem possuir muitos pelos no peito: “ao invés de moderno, o visual pode acabar ficando desleixado”, avisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário