domingo, 24 de outubro de 2010

Calçados Masculinos

O cenário da moda masculina para o verão 2010/11 alinha tribos e nichos distintos, compõe novas identidades e se torna referência para homens que buscam um norte estético entre artistas e celebridades. 




Forte influência, a música revela gostos que guiados por características específicas criam uma estética única e traduzem o perfil de cada um.

O Indie Rock sugiu na década de 1990, mas foi a partir de 2000 que ganhou popularidade com a descoberta da banda The Strokes, que trouxe o rock independente para a música globalizada. 





Gucci traz texturas e detalhes em couro réptil para calçado masculino de enfiar o pé.
Formalidade x praticidade, aliados a estética alinhada e controversa, do estilo atribuido pelos indies.



Influência das bandas
Com a influência musical, o estilo fashion e comum entre os artistas foi pertinente entre as bandas, que ganharam destaque no mundo da moda e jovens seguidores, fiéis ao novo hit de sucesso. 





Clássico, o brogue persiste e mantém seu espaço nas passarelas do verão 2010/11 de Paris. Destaque para a versão de Dunhill, com terrosos cintilantes. 




O novo que é velho
Alfaiataria moderna, modelagens ajustadas e renovadas, acessórios clássicos. Os roqueiros vanguardistas se consolidam com gosto e apreço por peças formais e fazem os calçados sociais masculinos brilharem sobre novos olhares.


Em Paris, o modelo oxford, queridinho entre a maioria dos artistas do novo estilo de rock, é visto em versões modernas e com um ar contemporâneo. 





Abotinados
Abotinados são uma das melhores pedidas e ganham mais espaço entre jovens que aderem o estilo indie rock. Podem ser vistos tanto no inverno quanto no verão.

Os calçados compõem fundamentalmente o look que, eloquente, traduz a irreverência e a independência dos jovens, aliada ao comprometimento e profissionalismo na hora de compor e fazer música. 

















Fonte:
FashionMAG/UseFashion 

Nenhum comentário:

Postar um comentário