quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Oi Fashion Rocks

Esse é o espírito do Oi Fashion Rocks. O evento, que antes acontecia somente no eixo EUA-Europa, vem à America Latina pela primeira vez, com patrocínio da Oi, e escolheu o Rio de Janeiro como palco.

O Oi Fashion Rocks vai reunir músicos e estilistas reconhecidos em um evento com o melhor dos dois mundos. Assim como aconteceu em outras edições, parte do dinheiro arrecadado com a venda de ingressos é destinada a doações.

A edição brasileira traz novidades como as palestras com grandes nomes da moda falando para estudantes universitários, no teatro Oi Casa Grande. E um jantar beneficente com direito a leilão de peças doadas por artistas, no Copacabana Palace. A renda do jantar será doada pra uma instituição carioca.

Serão oito estilistas e oito artistas, no total. O espetáculo mesmo vai rolar em uma estrutura de 10.200 m², construída especialmente pro evento, que vai receber cerca de 5 mil pessoas, na Pista do Prado, no Jockey Club do Rio.

Entre os artistas, já estão confirmadas as presenças da diva Mariah Carey, que vem ao País pela primeira vez, e das grifes Versace, Marc by Marc Jacobs e Lenny.

É uma oportunidade imperdível pra acompanhar de perto um evento com o melhor da moda e da música do mundo inteiro, que será transmitido ao vivo pela internet.

O Oi Fashion Rocks chega ao Brasil para mostrar o melhor da moda e música. Desfiles de grifes consagradas e atrações do cenário musical, nacional e internacional, fazem parte do espetáculo transmitido ao vivo para mais de 120 países. Confira:

  • Em 15 anos de carreira, Alexandre Herchcovitch tornou-se um dos grandes expoentes da moda brasileira no mundo. Ele exibe suas coleções nos eventos de moda mais importantes como a 7th on Sixth (semana de Moda de Nova York), Semana de Prêt-à-Porter em Paris e São Paulo Fashion Week.

    Sem trabalhar com referências óbvias ou se submeter a tendências internacionais, Herchcovitch é o responsável por um casamento perfeito da cultura brasileira com uma silhueta encantadora. “Quando alguém veste minha marca, transmite informação de sua visão de mundo para os outros. Meu ponto de partida criativo é estabelecer um diálogo entre o meu universo com o da clientela”, afirma o estilista.

  • Nativo de Belém do Pará, André Lima sempre teve contato com a exuberância amazônica. Em 1992 desembarcou em São Paulo e apresentou sua primeira coleção no alternativo Mercado Mundo Mix. A experiência no streetwear o levou à direção criativa de uma das mais importantes marcas jovens do país, a Cavalera.

    Desde 1999, apresenta suas coleções femininas em eventos como o São Paulo Fashion Week e a Casa de Criadores. Inspirado em mulheres fortes, atemporais, cria peças que buscam sofisticação, luxo e sensação de exclusividade. Seus vestidos são famosos pela exuberância, ousadia das estampas e exatidão das formas.

  • Donatella Versace nasceu em Reggio Calabria, Itália. Começou no mundo fashion auxiliando seu irmão Gianni nas campanhas fotográficas que ajudaram a criar a identidade da exuberante Versace. Sempre consultada para as grandes decisões, ela se tornou parte integrante da empresa. Em 1993 fez sua primeira linha de acessórios e criou a linha infantil Versace Young. Logo depois tornou-se estilista chefe da Versus, um braço da Versace destinado a um publico mais jovem.

    Hoje Donatella é Vice Presidente do conselho e diretora de criação do grupo Versace. “A mulher que eu tenho em mente enquanto eu desenho é aquela cuja individualidade e autoconfiança brilham para fora. A mulher contemporânea não tem medo de ser mulher. Ela pode ser poderosa e mesmo assim manter sua feminilidade e sensualidade”, diz Donatella.

  • Nascido no interior de Minas Gerais, Francisco Costa é hoje a grande cabeça criativa por trás da Calvin Klein. Responsável pela principal coleção da empresa, a Calvin Klein Collection, Costa começou trabalhando com os melhores estilistas. Primeiro como aprendiz de Oscar de La Renta, depois como integrante da equipe de Tom Ford na Gucci antes de tornar-se chefe da equipe de estilismo da Calvin Klein e por fim, diretor do prêt-a-porter feminino .

    Para admiradores do estilo americano da marca, Francisco Costa consegue com perfeição traduzir o conceito tão peculiar de seu fundador: simplicidade, praticidade e luxo em uma era moderna.

  • Lenny Niemeyer chegou ao Rio de Janeiro em 1979 e da sua busca por biquínis sofisticados, descobriu o que viria a ser sua profissão. Suas peças, que começaram a ser feitas de maneira caseira, fizeram tanto sucesso que ela viu sua produção aumentar imensamente em muito pouco tempo.

    Em 1995, depois produzir biquínis para grifes como Fiorucci, Bee, Richard´s e Andrea Saletto, Lenny resolveu criar a própria marca. Atualmente, são 18 lojas e mais de 300 pontos de vendas em multimarcas. Lenny exporta para países da América Latina ao Oriente Médio, além de ter representações nos Estados Unidos, Europa e África.

    Além de biquínis e maiôs, a marca produz bolsas, sapatos, acessórios e uma coleção de roupas e malhas. Tudo voltado para a mulher sofisticada que consome a marca e o lifestyle Lenny.

  • Lino Villaventura começou fazendo peças limitadas em 1978 e fundou sua marca em 1982. Sempre com seu estilo muito pessoal, tornou-se um dos representantes mais significativos da moda brasileira. A marca participou desde a primeira edição do São Paulo Fashion Week, em julho de 1996.

    O trabalho de Lino Villaventura é reconhecido internacionalmente também pelos profissionais das áreas de design e artes plásticas. Desenvolveu figurinos para Cinema e Teatro, como para o filme “Bocage, O Triunfo do Amor”, de Djalma Limonges Batista e já teve suas peças expostas em diversas galerias e museus pelo mundo.

    Atualmente, Lino Villaventura intensifica a venda de seu prêt-à-porter em lojas de diversas cidades brasileiras em países como França, Portugal, Estados Unidos, Espanha, Rússia e Arábia Saudita.

  • Em 1986 ele desenhou sua primeira coleção com a marca que leva seu nome, a Marc Jacobs. No ano seguinte, Jacobs recebeu Honra ao Mérito por ser o estilista mais novo a ser premiado com o mais importante prêmio da indústria da moda: o Perry Ellis para novos talentos, do Conselho dos Estilistas da América (em inglês CFDA). A partir daí foram inúmeros troféus em uma das trajetórias mais invejadas do mundo da moda.

    Jacobs uniu-se à Louis Vuitton em 1997 como Diretor Artístico e abriu a primeira loja Marc Jacobs na Mercer Street – no Soho novaiorquino. Sua segunda linha – Marc by Marc Jacobs – foi lançada no verão de 2001. Atualmente as mais de 100 lojas podem ser encontradas em Hong Kong, Taiwan, Japão, Coréia, França, Inglaterra, Espanha, Turquia, Grécia, Itália, Brasil e outros países.

    Sempre preocupada com as comunidades nos locais onde estão presentes, a Marc Jacobs está envolvida em mais de 60 projetos sociais. Sua participação nesses projetos beneficentes é vista como uma prioridade da marca.
  • Nascido em Como, na Itália, deixou seu país aos 17 anos para estudar estilo na Saint Martin School of Arts, em Londres. Após sua formatura, retornou à Itália e trabalhou por quase cinco anos para marcas como Antonio Berardi, Coccapani, Puma e Ruffo Research. Essa experiência variada e enriquecedora moldou seu conhecimento e serviu como base para sua independência profissional.

    Em setembro de 2004, Tisci apresentou a primeira coleção com seu nome. Orquestrou um acontecimento ao invés de um desfile tradicional, o que gerou uma sensação diferente: um sentimento de uma nova elegância e um inovador savoir-faire.

    Sua primeira coleção como Diretor Criativo da Givenchy foi em julho de 2005. Hoje ele se dedica completamente à sua interpretação do espírito da casa francesa de alta-costura.
MÚSICOS ...
  • Ganhadora do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional em 2007, Daniela Mercury é uma das artistas brasileiras mais reconhecidas internacionalmente. Seus shows já passaram por toda a América Latina, pelos Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Canadá, Bélgica, Itália, Turquia, Portugal, entre outros países. Ela é também a única artista brasileira convidada para a gravação do DVD de aniversário de 20 anos do Cirque de Soleil e parte da comemoração dos 25 anos do Festival de Jazz de Montreal.
    Hoje, possui mais de 10 milhões de discos vendidos em todo o mundo. São doze CDs gravados, cinco DVDs, 19 anos de carreira e 14 anos de turnês fora do Brasil.

  • Ela nasceu em West London mas, aos 28 anos de idade, a cantora, compositora, produtora e rapper Estelle não teve medo de arriscar: mudou-se para Nova York em 2007 e fez o seu debut na Ámerica em 2008 com o álbum SHINE, o segundo de sua carreira. Lançado sob o selo Homeschool Records, de John Legend, em parceria com a Atlantic Records, SHINE conta com participação de estrelas como Kanye West, Swizz Beatz, Wyclef Jean, Will.i.am, Mark Ronson e Cee-lo & Jack Splash e, claro, produção executiva de John Legend. “O som de Estelle é uma peculiar combinação de hip hop, pop, reggae e soul”, explica Legend. “Sua voz é especial. E ela ainda compõe letras com melodias inesquecíveis”.

    Com SHINE, Estelle ganhou a atenção do mundo. A faixa “American Boy”, em parceria com Kanye West, lhe rendeu o Grammy 2009 de Melhor Colaboração de Rap. Ela também arrematou as estatuetas de melhor cantora e produtora de R&B nesta mesma edição do prêmio. A canção chegou ao top 10 em mais de 14 países, incluindo EUA e Inglaterra.

  • Ela já foi musa de Andy Warhol, já inspirou Keith Hering em suas obras e já foi fotografada, entre outros, por Helmut Newton. Ela é Grace Jones, uma das maiores e mais expressivas divas do nosso tempo.
    Desde 1977, ela anda pelos Top 10 do mundo com sucessos como "That's The Trouble", "I Need A Man" e sua releitura peculiar de "La Vie En Rose", de Edith Piaf. Na década de 80, virou ícone fashion e musical. Adotou um look andrógino. Causou frisson com suas roupas e performances. Os álbuns Nightclubbing e Slave to the Rithym marcaram uma geração e o estilo único de Grace Jones.

    Quase duas décadas depois, Jones volta com tudo ao cenário musical com o lançamento do álbum “Hurricane” (2008), tido pela crítica como um dos melhores de sua carreira. Em sua atual turnê, a cantora foi headline dos festivais de música mais importantes do mundo, incluindo o Sonar em Barcelona e o Festival de Jazz de Montreaux.

  • Um dos mais populares e queridos artistas pop do Brasil, Lulu Santos não poderia faltar ao primeiro Oi Fashion Rocks aqui. Autor de inúmeros hits inesquecíveis, ele começou tocando em bailes nos anos 60, montou a banda Veludo Elétrico nos 70, mas foi nos 80 que sua música tornou-se tão forte a ponto de dar novos rumos ao rock e à música no país.

    Muitos discos de ouro e platina depois, Lulu continua mais ativo do que nunca. Em seus empolgantes shows – que muitas vezes chegam a ter mais de duas horas - Lulu domina totalmente o palco e a platéia, unindo pessoas de diferentes estilos, todos cantando a mesma letra. Coisa que pouquíssimos conseguem fazer.

  • Dona de uma voz única, Mariah Carey é uma das cantoras solo mais bem sucedidas da história da música. São mais de 270 milhões de discos vendidos em 19 anos de carreira. Ela também já foi considerada cantora do milênio, ganhou cinco Grammy Awards e foi eleita artista da década em 1999 pela revista Billboard.

    Além de cantar, Mariah também compõe e co-produz seus discos. Em setembro de 2009, ela lançou seu décimo segundo álbum, “Memoirs of an Imperfect Angel”, que de novo está na lista dos mais vendidos. “Através dos anos, eu tenho me transformado em uma pessoa melhor e até mesmo uma melhor artista. Eu estou orgulhosa do meu trabalho e não tenho medo de ser quem eu realmente sou”, diz Mariah.

  • Pharrell Williams, mais conhecido com Pharrell, é artista, produtor, músico e designer de roupas que ascendeu ao estrelato como um dos integrantes do duo The Neptunes (junto com Chad Hugo). Desde então, vem ganhando mais renome em sua carreira artística como vocalista e baterista do grupo N*E*R*D. Com essa banda, lançou seu disco de estreia em 2001 com sucesso de crítica mundial. Hoje, com 3 álbuns lançados, o N*E*R*D acumulou um grande número de admiradores dentro do cenário da moda e dos formadores de opinião por todo o mundo. Seus maiores hits incluem “Lapdance”, “She Wants to Move”, “Rock Star” e “Sooner or Later”.

    Pharrell já ganhou 3 Grammy e foi escolhido “Produtor do Ano” pelo Billboard Music Awards, em 2004. Entre seus trabalhos, estão diversas parcerias com o rapper e também produtor Jay-Z (incluindo duas faixas do superpremiado “The Black Album”) e com artistas como Madonna, Beyonce, Britney Spears, Gwen Stefani, The Hives, Shakira, P.Diddy, Snoop Dogg, entre outros.

  • Em nove anos de carreira e mais de 2 milhões de CDS e DVDs vendidos, a cantora e compositora Wanessa apresenta um novo trabalho. Com hits dançantes e canções românticas, traz também a pérola “Fly/Meu Momento”, que teve a participação do rapper norte-americano Ja Rule, um dos grandes nomes da black-music mundial.

    Wanessa é uma artista completa: canta, compõe, dança e atua. Começou a cantar aos oito anos em uma banda de amigos. Formou-se em teatro aos 12 anos. Aos 14, dançava profissionalmente. Aos 16, mudou-se para os EUA. No exterior, Wanessa integrou o Coral Jovem da Flórida, com o qual se apresentou em palcos célebres, como na Disney e no Carnegie Hall, em Nova York. Em 2000, ainda nos Estados Unidos, fechou um contrato com a BMG. Em 2001, lançou seu primeiro CD. É considerada como um dos principais nomes da música pop no Brasil.


    Ádrya Valadares Mota



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